Professores de Ribeirão Preto e Barretos participam de capacitação

21/09/2018 11:34:00

Ao todo, 392 docentes do ensino médio de 56 escolas da rede pública de São Paulo recebem treinamento para aprimorar aulas práticas e métodos de ensino

Capacitação reúne docentes do ensino médio de 56 escolas da rede pública paulista (Foto: Divulgação)
 

Por meio da ONG norte-americana Educando, professores da rede estadual de São Paulo, incluindo 21 docentes de Ribeirão Preto e Barretos, participam de um programa de capacitação com início na quinta-feira (20) e que segue nesta sexta (21), na Capital paulista.   

Ao todo, 392 docentes do ensino médio de 56 escolas da rede pública estão reunidos na sede da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo), em Perdizes, para a segunda etapa de formação nas áreas de ciência da natureza (física, química e biologia) e matemática.  

Os docentes participam de um treinamento focado no aprimoramento de aulas práticas e métodos de ensino para as escolas públicas.

"Obtivemos resultados relevantes como do incremento de 20% em notas do Saresp, em matemática, em muitas das escolas que aplicam o STEM Brasil no estado de São Paulo", disse Marcos Paim, diretor do programa que oferece formação exclusiva aos professores.  

"Estes resultados do programa levam outros estados a nos procurar. Sem dúvida, quem ganha com isso é o ensino público do País", afirmou.   

O programa

O STEM Brasil começou em 2009, no Estado de Pernambuco (PE). Mais de 4 mil professores em 670 escolas de 17 estados brasileiros já foram treinados para atuar com 575 mil alunos.   

O programa oferece aos professores uma formação exclusiva e segue uma metodologia própria. As técnicas de ensino são baseadas em atividades prática e facilitam o aprendizado de conceitos teóricos.  

Desta forma, os professores induzem os estudantes a colaborarem em projetos e a resolverem problemas em conjunto. 



    Mais Conteúdo