Cristo Redentor de Sertãozinho já está de pé

24/04/2013 23:58:00

Estátua de 18 metros foi içada nesta quarta-feira por um guindaste e colocada sobre um pedestal de 39 metros, todo em concreto

Silva Junior / Especial
A imponente estátua de 18 metros de altura já começa a fazer parte do cotidiano de Sertãozinho (Foto: Silva Junior / Especial)

Com direito a fogos de artifício e gritos de “aleluia”, o Cristo Redentor de Sertãozinho subiu ao céu, nesta quarta-feira (24), e foi içado para a sua base de concreto.

Com 18 metros de altura e os 39 metros adicionais da base de concreto, o Cristo de Sertãozinho tem 57 metros e, no total, é maior do que o símbolo do Rio de Janeiro. No entanto, com os seus 30 metros, a estátua do Redentor carioca é maior.

“Sertãozinho não tinha um local para se ter uma vista bonita da cidade”, comenta o prefeito Zezinho Gimenez (PSDB).

O Redentor de Sertãozinho ficará instalado no Parque do Cristo, espaço que deverá que deve ficar pronto só em setembro.

O secretário de Obras, Mário de Camargo Neto, explicou que, para terminar as obras, o Cristo ainda deverá receber pintura, um elevador, um mirante e, também, uma escada de acesso ao pedestal.

Para terminar o parque, que está em uma área de preservação ambiental, ainda faltam ser construídos o estacionamento e o restaurante.

Silva Junior / Especial
Monumento teve de ser erguido por um guindaste, na manhã desta quarta-feira (Foto: Silva Junior / Especial)

O secretário de Obras explica ainda que “antes da entrega da obra, será feito um trabalho de recomposição da mata e enriquecimento da flora, mantendo árvores como Ipê e Farinha Seca existentes na região. Além disso, não será usado concreto no chão do parque, somente grama”, conta.

Camargo Neto disse ainda que serão transportadas para o parque as palmeiras que forem arrancadas das avenidas de Sertãozinho, que passarem pelas obras antienchentes.

Guindaste

O aluguel da diária do guindaste que ergueu o Cristo é de R$ 40 mil e veio de uma empresa de São Paulo, terceirizada pela construtora Leão. A máquina foi para o local dois dias antes da operação para fazer testes.  



    Mais Conteúdo