Nogueira promete avenida Mugnatto Marincek para o Natal de 2018

11/12/2017 12:18:00

Empreiteira assumiu nesta manhã as obras de duplicação e já iniciou a mudança do sentido da via

Weber Sian / A Cidade
Prefeitura de Ribeirão Preto retoma obras da avenida Mugnatto Marinceck; veja mais fotos na galeria (Fotos: Weber Sian / A Cidade)

 

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) prometeu, na manhã desta segunda-feira (11), entregar a duplicação da avenida Antônia Mugnatto Marincek, no complexo Ribeirão Verde (zona Leste), até o Natal do ano que vem.

A obra, iniciada em junho do ano passado, estava parada havia mais de um ano e foi retomada nesta manhã pela empresa Tecla, após assinatura da ordem de serviço. Até sexta-feira (15), serão feitas mudança no sentido da via e reforço no asfalto de uma rua adjacente para melhorar a fluidez do tráfego enquanto as obras forem realizadas.

VEJA FOTOS

A avenida Emygdio Rosseto, hoje mão dupla, passará a ter mão única sentido Ribeirão Verde. Quem sai do bairro sentido Anhanguera, por sua vez, pegará um acesso pela rua Eugênia Fortini Vasoin.

“O prazo de 18 meses vai ser encurtado para 12 meses, então nós vamos entregar essa obra aqui antes do Natal de 2018”, prometeu Nogueira.

O prefeito anunciou que as obras serão retomadas, de fato, no dia 8 de janeiro de 2018. “Serão gerados 100 empregos diretos e 200 empregos indiretos ao longo da realização da obra”, declarou.

A duplicação está parada há mais de um ano, desde novembro de 2016. Em outubro deste ano, a prefeitura rescindiu o contrato com a empreiteira vencedora da licitação, a Prime Engenharia, por conta da lentidão nas obras.

Foi chamada, então, a segunda colocada da licitação, que não aceitou tocar a obra. Com isso, a prefeitura chamou a empresa terceira colocada da concorrência, a Tecla, que aceitou.

O valor total da obra é de R$ 25 milhões, sendo que cerca de R$ 2 milhões foram pagos para a empreiteira inicial que realizou somente 8,2% da obra desde junho do ano passado. O restante deverá ser pago à

Tecla.
Ao todo, serão duplicados 4,2 quilômetros da avenida Mugnatto Marincek, no trecho entre a rodovia Anhanguera e a rua José Malvaso, no bairro Antonio Palocci.

Além de pavimentação, a avenida vai ganhar canteiro central com ciclovia, bancos, lixeiras, abrigos para ponto de ônibus, rampas, calçadas e paisagismo. Uma ponte será construída sobre o Córrego das Palmeiras.

Usuário
O conferente Thiago dos Santos, 27 anos, considera uma falta de respeito a demora na conclusão da obra.

“Já teve ocasião em que demorei mais de meia hora para percorrer um trecho de dois quilômetros da avenida no horário de pico. É um absurdo”, diz.

Para ele, a prefeitura não pode deixar de fiscalizar a obra como ocorreu na gestão anterior para que não haja mais atrasos. “Estava tudo largado.”

 



    Mais Conteúdo