Família reclama de omissão após estudante ser atingida por barra de ferro

17/10/2017 21:39:00

Pai de adolescente de 13 anos diz que unidade de ensino e Prefeitura não prestaram nenhum tipo de assistência

Reprodução EPTV
Barra na quadra de escola caiu na cabeça de menina em Jaboticabal (Foto: Reprodução / EPTV)

 

A família de uma estudante de 13 anos acusa a Prefeitura de Barrinha de omissão após a jovem ter sido atingida na cabeça por uma barra de ferro dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Antônio Duarte Nogueira.

O pai Cledson Ortolani afirma que a barra de ferro, localizada na quadra, estava amarrada com o cadarço de um sapato. O acidente aconteceu no dia 22 de setembro, quando os alunos do 8º ano participavam da aula de educação física.

A garota foi levada ao Pronto Socorro da cidade e depois encaminhada ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A adolescente, que não se identificou a pedido do pai, diz que após quase um mês, ela ainda sente dores.

“Eu sinto muita dor de cabeça. Não passa, só com remédio. Mas quando eu tomo, passa e volta de novo. Acho que é por causa da batida."

Nesta terça-feira (17), a estudante passou por um neurologista, que receitou uma nova medicação e a afastou das atividades por mais cinco dias. O pai diz que em nenhum momento a escola ou a Secretaria Municipal de Educação procuraram prestar assistência à filha.

“Há quantos dias eu estou correndo com a minha filha e o meu serviço está todo parado? Eu gostaria que eles tomassem uma providência e o que tiver de arcar que eles arcassem, porque isso não foi ocorrido dentro da minha casa, foi dentro de um órgão público. Quer dizer: aconteceu lá e trouxe o problema pra dentro da minha casa, sendo que eles poderiam ter evitado isso”, diz Cledson.

A estudante passou por exame de corpo de delito e a Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para dar andamento ao caso. 

Procurado, o secretário municipal de Educação, Marcos Goulart, não foi localizado. (Com EPTV)



    Mais Conteúdo