Aplicativo abre cadastro para motoristas em Ribeirão Preto

10/08/2017 15:13:00

Inscrições para motoristas interessados na 99 serão abertas nesta segunda-feira (14)

MatanVizel / Pixabay

 

A 99, startup de mobilidade urbana, começa nesta segunda-feira (14) o cadastro de motoristas particulares para a modalidade 99POP em Ribeirão Preto.

De acordo com Ana Carla Lopes, gerente regional de relações públicas da 99, o aplicativo oferece a menor taxa de uso do mercado – 16,99%. “Outros aplicativos com serviço semelhante possuem uma taxa de uso até 25%. Essa taxa menor significa uma oportunidade maior de geração de receita”, afirma Ana.

A gerente explica que a 99POP também oferece recursos de segurança para os motoristas, como a opção de desabilitar o pagamento em dinheiro. “Se o motorista está trabalhando tarde da noite em uma região que não conhece, ele pode aceitar apenas corridas que fazem a cobrança pelo aplicativo ou cartão”, exemplifica. O app também possui alertas para regiões com um número maior de incidentes.

Para se cadastrar, o motorista deve ter o EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um carro com data de fabricação a partir de 2011, com quatro portas e ar condicionado. “Os motoristas que não possuem o EAR conseguem o registro no Poupatempo”, diz.

A estimativa é de gerar oportunidade de ampliação de renda para mais de 3 mil condutores, que devem estar aptos a dirigir pelo aplicativo até seu lançamento oficial para passageiros, previsto para o final de agosto.

Ribeirão Preto será a terceira cidade do interior paulista a receber uma nova versão do aplicativo, exclusiva para a modalidade 99POP. Quando lançado ao passageiro, o serviço irá abranger também Sertãozinho, Pontal, Serrana, Jardinópolis, Cravinhos, Barrinha, Brodowski, Pradópolis e Dumont.

Como se cadastrar

Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99. O aplicativo para condutores estará disponível a partir desta segunda, na Google Play, para smartphones com sistema Android. Os motoristas também podem ir ao Centro de Atendimento e Treinamento, localizado na Rua Inácio Luiz Pinto, 429, no bairro Alto da Boa Vista.



    Mais Conteúdo