Na cidade dos buracos, nem a zona Sul escapa

20/07/2017 20:37:00

Região nobre de Ribeirão Preto também sofre com as vias esburacadas; confira cinco ruas para ter mais cuidado

Júlia Fernandes
Rua Magda Perona Frossard, na Nova Aliança, é alvo frequente de reclamações; clique para conferir galeria de fotos (Foto: Júlia Fernandes / A Cidade)

 

Para os motoristas, a afirmação é certa: Ribeirão Preto é a cidade dos buracos – de Norte a Sul, Leste a Oeste. Nas reportagens feitas pelo ACidade ON, nas quais motociclistas foram convidados a indicar endereços esburacados em cada canto da cidade, a região mais cara do município não ficou de fora da lista.

VEJA RUAS MAIS ESBURACADAS DA ZONA SUL DE RIBEIRÃO

LEIA MAIS
BURACOS FACILITAM AÇÃO DE ASSALTANTES EM AVENIDA DA ZONA LESTE
GALERIA DE FOTOS: Ruas mais esburacadas da zona Leste
MOTOCICLISTA ELEGE AS RUAS MAIS ESBURACADAS DA ZONA NORTE
GALERIA DE FOTOS: Ruas mais esburacadas da zona Norte
NEM A MORTE DE MARIA DE LOURDES ACABA COM BURACOS NO PARQUE RIBEIRÃO
GALERIA DE FOTOS: Ruas mais esburacadas da zona Oeste

O frentista Carlos Eduardo Lacerda, 32 anos, admite que, pela região Sul, o problema é menor – porém, existe. Ele, que também pilota motos, mora na zona Oeste, mas trabalha há seis meses em um posto de combustíveis no Nova Aliança, próximo a rua Magda Perona Frossard, que é alvo constante de reclamações. “A gente brinca que, se olhar pra baixo, o asfalto é igual ao da periferia”, diz.

“Não adianta vir e tapar os buracos porque é só chover que abrem novamente. O ideal seria recapear a rua toda e de todos os bairros porque, aqui [zona Sul], percebo que esses problemas são esporádicos – tem em uma rua ou outra, em um trecho ou outro”, conclui.

A primeira rua listada por Carlos já foi tema, inclusive, da sessão "SOS" do jornal A Cidade. E, quando o assunto são estes buracos, a avenida Carlos Consoni, no Jardim Canadá, é exemplo negativo. Por lá, toda atenção entre os motociclistas não é suficiente. Entre os sinais recentes deixados pela Operação Tapa Buracos, há trechos em que o asfalto é “exemplar” e outros em que as pedras, desníveis e buracos dificultam o trânsito, intenso em horários de pico.

 

Júlia Fernandes
Avenida Carlos Consoni, no Jardim Canadá, também é um exemplo negativo na zona Sul; clique e confira fotos (Foto: Júlia Fernandes / A Cidade)

 

Ainda assim, Carlos ressalta: “Não tem como negar: a atenção é diferente para os bairros da zona Sul quando comparados ao restante da cidade. É nítido. A gente reclama, mas as ruas dessa região nem se comparam com as da Vila Virgínia, por exemplo, onde eu moro”.

Veja a lista de ruas problemáticas, segundo Carlos Eduardo Lacerda:

- Rua Guilhermina Cunha Coelho, cruzamento com a avenida Aurea Aparecida B. Machado, City Ribeirão
- Rua Chile, cruzamento com a João Fiuza, Jardim São Luís
- Rua Magda Perona Frossard, Nova Aliança
- Avenida Carlos Consoni, Jardim Canadá
- Rua Dr. Soares Ramos, Jardim América

OUTRO LADO

Questionada sobre uma previsão para o recapeamento das vias citadas acima, a Prefeitura de Ribeirão Preto não respondeu até a publicação desta reportagem.



    Mais Conteúdo