Amigos e prefeitura lamentam morte de motorista do Samu

29/04/2017 13:29:00

José Nilson de Oliveira, de 55 anos, morreu em um grave acidente em Jardinópolis

Reprodução / Facebook
José Nilson era motorista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) (foto: Reprodução / Facebook)

 

O servidor público municipal José Nilson de Oliveira, de 55 anos, que morreu na noite dessa sexta-feira (28) em um acidente na rodovia Cândido Portinari, em Jardinópolis, era motorista socorrista do Samu de Ribeirão Preto. Amigos de profissão lamentaram a morte trágica de Nilson que atuava há mais de 20 anos na Prefeitura de Ribeirão. Servidor estatutário, Oliveira era lotado no Programa Assistencial Médica Emergencial da Secretaria Municipal da Saúde.

Para o enfermeiro do Samu, Cristiano Gomes, o setor de emergência perdeu um ótimo profissional. “O José Nilson era uma pessoa muito boa e desempenhava seu trabalho com muita dedicação. Vamos sentir a falta dele”, afirmou Cristiano, que soube da morte do amigo enquanto trabalhava na noite de sexta-feira em uma unidade de saúde da cidade. Colegas de trabalho passaram a utilizar as redes sociais para comunicar conhecidos sobre a morte de Oliveira. Foi o que fez, por exemplo, o socorrista Eduardo Luiz Moreira ao compartilhar a notícia publicada no Acidade ON. “Acidente com Nilson nosso colega do Samu”.

Por meio de nota oficial, a administração municipal manifestou pesar pela morte de seu servidor. “Solidariza-se com familiares e amigos neste momento de dor”, consta.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária, Oliveira dirigia seu veículo, um Nissan Frontier, no sentido Ribeirão Preto e, por motivos desconhecidos, cruzou a pista e acabou batendo contra um carro que seguia em sentido contrário (Guariba-Minas Gerais).

Oliveira morreu no local do acidente. Já os cinco ocupantes do carro - três adultos e duas crianças de 7 e 4 anos - sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos por uma ambulância da concessionária e levados para a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde), no Quintino 2, zona Norte de Ribeirão.

Oliveria seria enterrado na tarde desta sábado (29) no Cemitério Bom Pastor, mas foi transferido para ocorrer amanhã, às 8h30. O corpo do motorista do Samu não havia sido liberado até as 13h15 desta tarde pelo IML (Instituto Médico Legal).

Ronaldo Gomes / EPTV
Caminhonete parou com as rodas viradas para cima (foto: Ronaldo Gomes / EPTV)


 



    Mais Conteúdo