Ônibus param e greve geral afeta a vida da população de Ribeirão Preto

28/04/2017 08:35:00

Mototaxistas e taxistas estão lucrando com o movimento, já que a corrida é cobrada, em média, o dobro

Reprodução EPTV
Ônibus não apareceram nos terminais na manhã desta sexta-feira (28) (foto: Reprodução / EPTV)

 

Desde os primeiros dias da manhã desta sexta-feira (28) os usuários do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto estão tendo que ‘dar um jeito’. A greve geral convocada por centrais sindicais para todos os ônibus da cidade. Os mototaxistas e taxistas estão lucrando com o movimento, já que a corrida é cobrada, em média, o dobro.

A Prefeitura de Ribeirão Preto obteve, na quinta-feira (27), uma liminar que obrigava a manutenção de 80% dos ônibus do transporte coletivo em funcionamento. O A Cidade ON questionou a prefeitura sobre a situação, mas ainda não recebeu resposta.

VEJA FOTOS DA GREVE

Mais cedo, por volta das 7 horas, integrantes do Movimento Sem Terra fecharam a rodovia Anhanguera, na altura do bairro Ribeirão Verde. No momento a situação já está normalizada.

O voo da Latam, que decola do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 5h30, com destino ao Aeroporto Leite Lopes, foi cancelado devido a greve geral. No momento, porém, a movimentação do Leite Lopes é normal e não há atraso de voos.

No momento, a equipe do A Cidade ON está na rotatória Amin Calil, na divisa da região Central com a zona Norte de Ribeirão Preto. A informação é que manifestantes estão bloqueando o acesso no local. A partir das 9 horas também está marcado um ato na Esplanada no Theatro Pedro II.

A greve geral de hoje é em protesto as reformas da previdência e trabalhista, que estão em tramitação no congresso, em Brasília.

Leia também:

Protestos deixam São Carlos sem transporte coletivo

 

 

 



    Mais Conteúdo