Famílias deixam área ocupada no Jardim Aeroporto

23/03/2017 11:14:00

Reintegração de posse de terreno particular ocupado será feita na segunda-feira (27)

Milena Aurea / A Cidade
A gestante Edilaine Medeiros Dantas conseguiu erguer um barraco de alvenaria (foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

Pelo menos 120 famílias que ocupam uma área particular no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto, começaram a deixar o local na manhã desta quinta-feira (23) com medo de entrar em confronto com os policiais militares. Isso porque, a reintegração de posse da área em favor dos proprietários está marcada para a próxima segunda-feira (27).

A área é ocupada por famílias remanescentes da antiga Favela da Família - que há 12 anos entraram em confronto com a polícia.

A gestante Edilaine Medeiros Dantas, de 31 anos, afirmou estar bastante desesperada. “Estou praticamente parindo e não sei o meu futuro. Nós estamos aqui porque não temos outro lugar para morar”, afirmou. Edilaine conta que, com muito esforço, conseguiu erguer um barraco de alvenaria.

Já a desempregada Sueli Maria de Jesus mora em um barraco de madeira e começou a desmontá-lo ontem. “Vamos ter de ir para outro lugar. Não queremos entrar em confronto com a polícia. Teremos de sair mesmo”, disse.

O caso das famílias é acompanhado pela Defensoria Pública. A reintegração de posse está marcada para iniciar às 6h da próxima segunda-feira.

Milena Aurea / A Cidade
Sueli Maria de Jesus mora em um barraco de madeira e começou a desmontá-lo (foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

 



    Mais Conteúdo