Veja como otimizar seu tempo de trabalho

13/02/2017 10:47:00

É possível aproveitar melhor as horas pra desenvolver as tarefas e aumentar sua produtividade

Com a correria do dia a dia, o tempo se tornou artigo de luxo. A queixa é recorrente: falta tempo para se dedicar a uma atividade física, ficar com a família e até para realizar todas as tarefas no trabalho.
Helena Scatena, especialista em gestão de RH, conta que há algumas formas de aumentar a produtividade e otimizar o tempo no trabalho. “Organizar-se é fundamental para conseguir estabelecer prioridades e assim realizar todas as tarefas.” Ela conta que, nos dias de hoje, dois grandes vilões roubam o tempo: “aplicativos de celular e redes sociais.”

Reverter esta situação é possível e há pessoas que já conseguiram se organizar e aumentar o rendimento no trabalho. Joaquim Fernando dos Reis, 51, consultor técnico, é uma delas.

“No dia anterior, costumo deixar programado o dia seguinte, organizo as atividade que posso”, conta.
Para Reis, estabelecer prioridades é fundamental. O ambiente físico também tem sua organização e nada fica fora do lugar.

Cada um pode -e deve- encontrar uma forma de aproveitar mais o tempo. Mas, para começar confira as dicas acima . 

Aproveite melhor o dia e seja mais produtivo

- ORGANIZAÇÃO
É a base que ajudará a estabelecer prioridades e otimizar o tempo.

- DISCIPLINA DE HORÁRIOS
Segmentar o dia e dividir o tempo de acordo com a importância das tarefas.

- CONDUTA
Comportamento adequado no uso do telefone e aparelhos eletrônicos.

- EVITAR ACUMULO DE FUNÇÃO
Não assuma atividades que vão além do seu propósito.

- FOCO
Manter o foco nas atividades garante a realização. Depois de estabelecer as prioridades é necessário executá-las sem perder a atenção.

 



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