Cadela pit bull é agredida pelo dono com choque elétrico

09/02/2017 14:18:00

Liberado, o homem vai responder por maus-tratos e pagar multa de R$ 2,5 mil

Um homem foi detido por maus-tratos a animais após dar choques elétricos em uma cadela da raça pit bull, na última quarta-feira (08), no Jardim Buscardi, em Matão. Levado para o plantão policial, ele foi ouvido e liberado. O agressor vai responder pelo crime de maus-tratos e terá que pagar multa no valor de R$ 2, 5 mil. O animal foi recolhido ao canil e passa bem.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), vizinhos denunciaram o caso. Uma equipe foi ao local e o próprio dono da cadela, que se chama Menina, confessou a agressão.

Da reportagem
Cão maltratado em Matão



O homem contou que a cadela mordeu o fio de energia de uma máquina de lavar roupas. Irritado, ele pegou um fio desencapado, conectou à tomada e colocou no focinho do animal.

A GCM e fiscais da Prefeitura recolheram a cadela e a encaminharam para o canil municipal. Um funcionário do local informou que o animal não ficou com sequelas físicas, mas passa por tratamento e e ainda pode ser destinada à adoção.

Pena de maus-tratos
De acordo com a legislação, a pena para quem fere ou mutila animais varia de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A pena e multa podem ser aumentadas se houver a morte do bicho. O crime de maus-tratos a animais é enquadrado pela Lei nº 9.605.

A denúncia pode ser feita via internet pela Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado.



    Mais Conteúdo