Polícia Militar aguarda prefeitura para reativar quiosque no Calçadão

10/01/2017 20:01:00

Retirado para obras de revitalização, quiosque ganhará nova 'roupagem', padronizada com bancas e outros estabelecimentos

Milena Aurea / A Cidade
Obras no Calçadão já acabaram, mas quiosque da PM ainda não voltou ao seu antigo local (Milena Aurea / A Cidade - 8.ago.2014)

 

A Polícia Militar em Ribeirão Preto depende apenas de uma definição da prefeitura para poder reativar o funcionamento do quiosque da corporação no Centro do município, retirado da Rua General Osório em 2014 para as obras de revitalização do Calçadão.

Capitão da 1ª Companhia da PM na cidade, Paulo Henrique Junqueira de Carvalho informou que a promessa da Administração é repor o quiosque dentro de um padrão estabelecido pela Secretaria Municipal de Planejamento.

“Foi retirado na época para as obras, mas em razão do tempo que passou, o quiosque está deteriorado e sem condições de uso. A prefeitura nos informou que todos os quiosques e bancas seriam repostos para uma padronização do mobiliário do Calçadão”, disse.

Carvalho informou, porém, que o patrulhamento na área não foi diminuído. “Continuamos com viaturas e com o próprio ‘Olho de Águia’. Aguardamos a prefeitura para retomarmos também o uso do quiosque”, disse.

Prefeitura já trabalha na questão
Ao ACidade ON, a Administração reconheceu a promessa feita à PM. “A esclarece que realmente o quiosque onde ficava a PM foi retirado para se proceder a reabilitação do Calçadão. Também é fato que o antigo mobiliário padecia de problemas estruturais pela idade e não atendia a demanda mínima de conforto aos policiais que ali ficavam”, informou, por meio de nota, José Antonio Lanchoti, da Divisão de Organização Territorial e do Mobiliário da Secretaria Municipal de Planejamento.

“No projeto da Arquiteta e Urbanista Rose Borges para o Calçadão, contempla-se novos quiosques para a PM e também para a Guarda Municipal. Eles estarão equipados com sanitários e estarão em pontos estratégicos para facilitar a visibilidade e gerar mais segurança ao local. Os pontos de energia, telefonia, água e esgoto já estão prontos”, adicionou Lanchoti.

O Executivo, sob comando de Duarte Nogueira (PSDB) há apenas dez dias, não estabeleceu prazos para a implementação dos novos quiosques. “A confecção está em processo de discussão sobre responsabilidades sendo que, no caso da PM, já houve a manifestação da Prefeitura com a ACIRP (Associação comercial e Industrial de ribeirão Preto) para que esta Associação pudesse implantar este mobiliário específico”, concluiu.



    Mais Conteúdo