Almanaque CBN fala sobre o mercado de jogos eletrônicos

16/07/2016 12:10:00

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (16), às 10h, em 90,5 FM e pelo site

Vinicius Brino/CBN Ribeirão
Vinicius Melo, Nicholas Bocchi e Lucas Bretas (Foto: Vinicius Brino/CBN Ribeirão)

Super Nintendo, Nintendo 64, Mega Drive, PlayStation, Xbox e por aí vai... Street Fighter, Mortal Kombat, Pro Evolution Soccer, League of Legends e etc. Quem nunca jogou ou não joga algum game eletrônico? Os videogames - também adaptados aos computadores - estão cada vez mais difundidos no Brasil e no Mundo.

E os games não são mais apenas para diversão. Hoje, campeonatos são feitos aos montes. Alguns deles com mais torcedores do que em esportes profissionais. Um exemplo é a final do Campeonato Brasileiro de 'League of Legends', disputado sábado passado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com dez mil espectadores.

Além disso, os games online estão movimentando cada vez mais dinheiro. Não só por parte das produtoras de jogos ou das fabricantes de consoles, mas também dos jogadores. No Brasil, alguns chegam a ganhar R$ 10 mil por mês e têm na rotina psicólogo, personal trainner e muito treinamento.

Para falar de todos esses aspectos do mercado de jogos eletrônicos, que já cresceu e vai crescer cada vez mais, a CBN Ribeirão colocou o assunto em debate no Almanaque CBN deste sábado (16). Comandado por Lucas Bretas, o programa teve a participação do especialista em midias digitais e vice-presidente da Abradi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais), Vinicius Melo, e do ex-jogador profissional e analista técnico de times virtuais, Nicholas Bocchi.

Ouça o primeiro e o segundo bloco do programa.



    Mais Conteúdo