Recapeamento do Centro atrasa novamente e deve ser concluído em uma semana

31/07/2015 18:41:00

Previsão inicial do PróUrbano era de que as obras terminassem na segunda quinzena de julho; comerciantes e motoristas reclamam

Alvo de críticas por vários comerciantes e motoristas, devido a demora na conclusão, as obras de recapeamento de algumas ruas do Centro de Ribeirão Preto irão atrasar em pelo menos uma semana. 

Rodrigo Prioli/CBN Ribeirão
Ruas do Centro estão há mais de um mês em obra (Foto: Rodrigo Prioli/CBN Ribeirão)

A previsão inicial de término era para a segunda quinzena de julho, segundo o PróUrbano, mas nesta sexta-feira (31) o consórcio comunicou que as obras devem durar ao menos até dia 8 de agosto.

Os trechos que ainda não estão prontos são na Rua Américo Brasilense, entre a Saldanha Marinho e a José Bonifácio; na José Bonifácio, perto do cruzamento com a Avenida Jerônimo Gonçalves; e na Rua Florêncio de Abreu.

Os serviços começaram no final de junho, com a raspagem de apenas uma das faixas de várias vias centrais. O objetivo, de acordo com a Transerp (Empresa Transporte Urbano Ribeirão Preto), é aplicar uma camada mais resistente na malha viária das ruas com maior fluxo de ônibus.

No entanto, o recapeamento só foi retomado após duas semanas de paralisação, e a demora incomoda os comerciantes da região. "Muita sujeira, muito pó. Documentos ficaram sujos, poeira constante. Vimos pessoas caindo pela rua", disse a empresária Sirlene Maria Zanuto.

Vendedora de uma loja de roupas, Ana Paula Sandri conta que o estabelecimento comercial perdeu todas as peças brancas expostas nos maniquins. "A gente tem muita roupa que não dá para colocar à venda. Sujou muito, teve algumas peças que encardiram, não sai mais [a sujeira]. Calça, cinto, a gente perdeu muita coisa."

As reclamações também surgem por parte dos motoristas. Funcionária de um estabelecimento comercial do Centro, a motociclista Lidiane Priscila Lara quase sofreu um acidente por causa da diferença na massa asfáltica.

"Estava indo embora, descendo a rua, fui desviar [da via não recapeada] e minha roda, que é muito fina, encaixou no buraco e quase fui ao chão. Derrapou e tive que segurar para não cair. Prefeitura tira que se preocupar com isso, porque pode acontecer um acidente mais grave", disse.

A CBN Ribeirão também entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Preto, mas ela não se posicionou sobre o assunto.

Ouça o boletim de Rodrigo Prioli.



    Mais Conteúdo