Autoescola de Ribeirão Preto é autuada por suposta fraude

25/11/2014 17:07:00

Sistema do Detran detectou motocicleta que estaria em aula, estacionada em garagem do estabelecimento

Paulo Souza/ EPTV
Fiscalização do Detran autuou Autoescola de Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/ EPTV)

Uma autoescola de Ribeirão Preto foi autuada por suposta fraude. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (24), durante uma fiscalização do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo.

A aula prática de um aluno constou no sistema online como se estivesse sendo realizada, porém a motocicleta estava na garagem do local. A instrutora Fátima Gimenes Sanchez disse que a chuva impediu a aula de acontecer e que o dia seria cancelado no sistema automaticamente, porque o aluno não estaria no final do procedimento com as digitais.

A presença teria sido registrada através do cadastro biométrico e com a forte chuva, o aluno teria sido dispensado. Segundo a instrutora, a aula foi remarcada para a próxima quarta-feira (26). 

O registro deveria ter sido cancelado pela instrutora, de acordo com os fiscais do Departamento. A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência por suspeita de fraude. 

Por meio de nota, o Detran disse que a autoescola pode ser suspensa e até descredenciada. A instrutora também pode responder criminalmente pela ação, assim como o aluno, caso seja comprovado que ele foi conivente com a ação.



    Mais Conteúdo