Bebê resgatado em piscina segue internado em Ribeirão Preto

18/10/2014 18:34:00

Criança estaria sob os cuidados da irmã, de 16 anos; família está otimista

Reprodução / EPTV
Bebê segue internado no HC após se afogar em piscina (Foto: Reprodução / EPTV)

Por volta das 15h da última quinta-feira (16), um bebê de 1 ano e 9 meses sofreu afogamento em uma piscina numa chácara no Recreio Internacional, em Ribeirão Preto.

Após receber socorro imediato, a criança foi levada à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas (HC) da cidade, onde permanece estável, em coma induzido.

Segundo informações da Polícia Militar, o bebê estaria sob os cuidados de sua irmã mais velha, de 16 anos, enquanto a mãe de ambos, Joice Cristiane Amaral, limpava a residência da qual é caseira. Em um breve momento de descuido, a adolescente teria ido buscar mamadeira para o irmão, que minutos depois foi encontrado pelo pai, Marcos Donizeti Amaral, boiando na piscina.

“Ele adora piscina. Acho que com a distância da irmã, ele foi procurar pelo pai e acabou pulando na água”, acredita a mãe.

O SAMU foi acionado imediatamente e conduziu o bebê à UBDS Juliana, que seguiu para o HC, onde permanece estável e sedado na UTI.

Fatalidade
A mãe da criança conta que a família mudou-se recentemente para a chácara e que, inclusive, o material para proteger a piscina já havia sido comprado.

“Ela estava com água pela metade, sendo esvaziada. O proprietário do local, sabendo que tinha criança na área, comprou material para construirmos uma cerca e proteger a piscina com lona. Estávamos nos preparando com esses cuidados”, lamenta.

Ela conta que, apesar de ter sofrido uma parada cardíaca e precisar ter sido sedado, o bebê tem dado sinais positivos de recuperação.

“A primeira tomografia não apontou danos, mas ele deve passar por novos exames hoje. Tenho fé que terei meu filho vivo e com saúde”, diz Joice. Ela também comemora as reações do filho ao seu toque.

 



    Mais Conteúdo