Prefeitos da região de Barretos vão à Justiça contra rebaixamento no Plano SP

12/10/2020 14:35:00

Regional é a única do estado a voltar para a fase laranja; Barretos continua seguindo os parâmetros da etapa amarela

O rebaixamento da regional de Barretos da fase laranja para a amarela do Plano São Paulo não foi bem aceito pelos Prefeitos que compõem a região. A promessa é de que eles vão entrar com uma ação na Justiça para rever a decisão do Estado que apontou o aumento das mortes e das novas internações para determinar a restrições na quarentena. 

Fazem parte do DRS 5: Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Taiaçu, Taiúva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro, Vista Alegre do Alto, que ficam na área de cobertura da EPTV, além de Altair, Cajobi, Guaraci, Olímpia e Severínia. 

Mesmo com a decisão do Estado, que passou a valer desde sábado (10), o decreto de Barretos segue o mesmo, ou seja, a cidade continua adotando os parâmetros da fase amarela, que são menos restritivos. 

Em nota enviada ao G1 Ribeirão e Franca, a Secretaria de Desenvolvimento Regional informou que está sempre dialogando com os municípios sobre as ações de combate à pandemia, mas lamentou a decisão do Prefeito de Barretos, "de forma recorrente, tem sido contrário às atualizações do Plano SP". 

O documento informa ainda que o Plano São Paulo adota 'critérios públicos, transparentes e técnicos'. 

Guilherme Ávila, Prefeito de Barretos, critica a decisão do Governo de São Paulo e mantem vigente as regras da fase amarela na cidade





    Mais Conteúdo