Guarda Civil tenta impedir invasão e moradores se revoltam em comunidade de Ribeirão

08/10/2020 09:51:00

Confusão ocorreu nesta quinta (8), na comunidade das Mangueiras; agentes carregavam escudos e armas com bala de borracha

A Guarda Civil Municipal e o Departamento de Fiscalização Geral realizaram uma ação, na manhã desta quinta-feira (8), para desocupar a comunidade das Mangueiras, localizada no bairro Vila Virgínia, Zona Oeste de Ribeirão Preto.  

A tentativa de desocupação pelos órgãos públicos causou revolta por parte dos moradores, que segundo a reportagem da CBN, hostilizaram o coordenador do Departamento de Fiscalização, Antônio Carlos Muniz. Segundo ele, 'não se trata de uma reintegração de posse, mas sim de uma invasão'.  

Em maio, a prefeitura de Ribeirão Preto desocupou o local, onde moravam 15 famílias. De acordo com o Executivo, no terreno seria construído um conjunto habitacional com expectativa de atender 160 famílias.    

Sem aviso   

De acordo com moradores do local, que já havia sido reintegrado, não houve um aviso prévio sobre a ação policial. Eles também afirmam que foram acordados pelos agentes, que teriam disparado balas de borracha e agredido um dos moradores. 

Ação causou discussões entre agentes municipais e moradores da comunidade das Mangueiras







    Mais Conteúdo