Nogueira se isenta de responsabilidade caso Ribeirão regrida no Plano São Paulo

11/08/2020 12:54:00

DRS ficou durante dois meses na fase vermelha; em quatro dias de fase amarela, ocupação de leitos subiu de 66% para 73%

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que se a cidade regredir de fase na próxima atualização do Plano São Paulo, a culpa não vai ser dele, e sim, de parte da população que não está respeitando o isolamento social. O recado foi dado na segunda-feira (10), em live realizada pela prefeitura para atualizar a população sobre os números da doença em Ribeirão.  

- Parte da população não cumpriu. Nós chegamos a ter até mesmo uma festa com mais de 200 pessoas, coisa de maluco, de gente irresponsável na zona norte (...). Essas pessoas não têm nenhum zelo pela sua própria vida e com a vida de seus familiares, são irresponsáveis disse, ao comentar festa interditada pela GCM no bairro Salgado Filho, no domingo (9).  

- A quarentena não acabou, agora ela precisa ser mais cuidadosa ainda, porque se daqui a pouco esse tipo de conduta fizer o contagio aumentar e nos voltarmos a ter problemas de aumento de casos, de mais pessoas doentes, de pressão no sistema assistencial, não tem jeito, nós temos que retomar para a fase alaranjada ou vermelha alertou.  

Ribeirão Preto ficou durante dois meses na fase vermelha, e desde sábado (8) está na fase amarela. Com quatro dias na nova fase, o número de ocupação de leitos já subiu. Na sexta feira, a taxa era de 66%. Ontem, chegou a 73%, mesmo dia em que a cidade registrou 272 novos casos e mais duas mortes por Covid-19. 

(Imagem: Reprodução)






    Mais Conteúdo