cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Secretário afirma que Ribeirão poderá avançar da fase vermelha para a amarela no Plano SP

Com a criação de novos leitos de UTI o sistema de saúde da DRS XIII conseguiu diminuir a taxa de ocupação

Durante visita ao Hospital das Clínicas, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reconheceu que a regional de Ribeirão Preto pode pular da fase vermelha direto para a amarela do Plano São Paulo. Com a criação dos novos leitos de UTI, que era o principal fator que impedia que a DRS flexibilizasse a quarentena, a mudança de status pode ser possível. 

De acordo com Vinholi todos os parâmetros estabelecidos pelo Plano São Paulo serão avaliados durante a semana para que na sexta-feira (7) o mapa seja atualizado. Para ele, por conta da evolução dos números em Ribeirão Preto, a regional poderá evoluir de fase. 

'Impossível saber neste momento (se a regional irá avançar), mas não tem nenhum impedimento para que ela suba para a amarela se os indicadores seguirem deste jeito', avaliou o secretário. 

Além de Marco Vinholi o Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, esteve no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para avaliar as ações de combate do município à pandemia. 

Secretários visitaram as instalações de assistência a pacientes com Covid-19


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook