cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Prefeitura relaxa restrições do isolamento social em Ribeirão Preto

Regras mais rígidas acabam neste domingo (2) e não serão renovadas pelo Executivo

A Prefeitura de Ribeirão Preto não prorrogará as restrições mais rígidas da quarentena, impostas pelo decreto municipal 170 / 2020. No entanto, a região segue na fase vermelha do Plano São Paulo.  

A validade do decreto termina neste domingo (2). A partir de segunda-feira (3), por exemplo, as lojas de conveniência podem voltar a vender bebidas após às 18 horas.  

As restrições para o acesso aos supermercados também deixam de vigorar. Não será necessário que apenas um membro do grupo familiar entre no estabelecimento.  

Para serem considerados estabelecimentos essenciais, os varejos precisam ter 70% de seus produtos classificados como higiene, limpeza e alimentação.  

O uso de máscara em locais públicos e o veto às aglomerações seguem em vigor.  

O relaxamento da cidade não muda a situação do comércio de rua e dos shoppings, que estão liberados para trabalharem apenas com drive-thru e delivery. 

 

Calçadão de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidadeON)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook