cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Prefeitura de Pontal utiliza drone para fiscalizar isolamento social

Antes da pandemia, equipamento era utilizado para monitorar queimadas; Pontal já perdeu 26 pessoas para a Covid-19

A prefeitura de Pontal está utilizando um drone para fiscalizar aglomerações durante a pandemia da Covid-19. O equipamento, que antes era utilizado para monitorar queimadas, tem ajudado a guarda a averiguar as denúncias em terrenos privados, como áreas de lazer. O drone tem capacidade para registrar fotos em alta resolução, e filmar por até 34 minutos.

O secretário municipal de segurança, Amarildo Cândido, acredita que o trabalho tem sido eficaz, visto que os moradores passaram a respeitar o isolamento social. Pontal tem cerca de 49 mil habitantes, 945 casos de Covid-19 e 26 mortes pela doença. No ranking regional, a cidade perde apenas para grandes cidades, como Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca e Barretos. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook