cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Prefeito de Franca pede ampliação de leitos de UTI ao governo de SP

De acordo com Gilson Souza, 67% dos pacientes internados pelo SUS são de cidades vizinhas

O prefeito de Franca, Gilson de Souza, liderou uma reunião nesta segunda-feira (27), com 22 prefeitos de cidades da DRS (Diretoria Regional de Saúde) 8. A ideia era intensificar os pedidos de ampliação da capacidade hospitalar pública ao governo de São Paulo.

Segundo a prefeitura, 67% dos pacientes internados nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais do município, via SUS (Sistema Único de Saúde), são moradores de cidades vizinhas.  

Em todo o estado, a região é a que tem a menor oferta de vagas para cuidados intensivos de pacientes com quadros graves da Covid-19 (8,2 leitos para cada 100 mil habitantes). A regional soma aproximadamente 750 mil moradores.   

Prefeito de Franca pede ampliação de leitos de UTI ao governo de SP (Imagem: Reprodução)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook