cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Governo estadual muda regra do Plano São Paulo

Principal mudança de critério é na quantidade de leitos ocupados para o avanço nas fases; Medida facilita reabertura de comércios

Ribeirão Preto encontra-se na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva. A cidade registrou, nos últimos dias, o pior cenário de ocupação de leitos de Covid-19 em todo estado, mantendo, em média 90% dos leitos ocupados. 

Na fase vermelha continuam as regiões que apresentarem uma taxa de ocupação hospitalar acima de 80%. Na laranja, entre 80% e 75% e, na amarela, entre 80% a 75% ou 70%. O maior afrouxamento está na transição para a fase verde, que antes era somente para regiões com taxas de ocupação de leitos abaixo de 60%, mas, com a mudança, cidades que tiveram índices abaixo de 75% ou 70% podem avançar e reabrir o comércio.

O governo estadual anunciou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27), a mudança na taxa mínima de ocupação de leitos de UTI para a transição de fases dentro do Plano São Paulo. A medida facilita a reabertura de comércios e a chegada de municípios a fase verde do plano.

 

Fórmula do Plano SP

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook