cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Fundeb enfrenta crise e perde 6% dos recursos em Ribeirão Preto

Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica é apontado como principal mecanismo de financiamento de escolas públicas

Em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), principal mecanismo de financiamento das escolas públicas do país, teve redução de 6% em recursos.  

Este fundo funciona como uma conta bancária que recebe 20% do que é arrecadado em impostos como ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

O professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, José Marcelino de Rezende Pinto, falou sobre a queda de recursos do Fundeb.

Clique no player e confira a reportagem completa. 

Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica é apontado como principal mecanismo de financiamento de escolas públicas (Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Educação)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook