cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Região de Ribeirão só deverá ter chuva no dia 4 de agosto

Cidades como Franca e Barretos não registram chuva há pelo menos dois meses

Não há previsão de chuvas na região até, pelo menos, dia 4 de agosto, de acordo com os meteorologistas. Franca e Barretos já enfrentam longo período de estiagem, com cerca de dois meses sem chuvas. Ribeirão Preto registrou poucas pancadas isoladas de chuva nesse mesmo período. 

A massa de ar seco, que predomina no estado de São Paulo, impede a aproximação de frentes frias, que trazem frio e chuva. Esse cenário colabora com o surgimento de queimadas, que têm sido frequentes na região.
  

Queimadas  

Um projeto em tramitação na Câmara Municipal de Ribeirão Preto quer dobrar o valor da multa para quem for flagrado colocando fogo em áreas urbanas ou rurais durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta foi aprovada na sessão de ontem (21), mas ainda precisa passar pela análise do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que pode vetar ou sancionar a proposta.

De acordo com o código do meio ambiente, a multa por infrações ambientais varia entre R$55 e R$11 mil reais. O autor do projeto, vereador Alessandro Maraca (MDB) justificou que o objetivo é "ampliar as sanções aos infratores" durante a pandemia, já que as queimadas poderiam agravar problemas respiratórios.  

Surgimento de queimadas tem sido corriqueiro na região



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook