Estudante de Bebedouro que havia desaparecido na Alemanha estava em um hospital, diz família

19/07/2020 10:01:00

Lívia Perrone Medina, de 27 anos, ficou desaparecida por uma semana até ser encontrada

A mãe da estudante Lívia Perrone Medina, de 27 anos, que ficou desaparecida por uma semana em Aachen, na Alemanha, falou pela primeira vez após a polícia alemã encontrar a filha. Maria Rita, em nota enviada à EPTV, disse que a jovem estava em um hospital na cidade de Alzey, a 240 km de onde a estudante morava e foi vista pela última vez, no dia 27 de junho. 

De acordo com o comunicado Lívia teria saído de casa para tentar tentar chegar ao aeroporto de Frankfurt onde embarcaria para voltar ao Brasil. Ela teria passado por várias estações, caminhado por algumas cidades e foi localizada no dia seguinte ao seu desaparecimento. Segundo a nota a jovem passava por momentos de estresse o que pode ter desencadeado o desaparecimento.

Conforme já relatado anteriormente todo este período de isolamento e estress (sic), a distância dos familiares, o término do mestrado e a necessidade em concluir sua tese geraram um estado de ansiedade que culminou com tudo o que vivenciamos após sua saída do apartamento e seu desaparecimento. Diz o comunicado. 

Lívia foi encaminhado logo no dia seguinte ao seu desaparecimento para uma clínica na cidade de Alzey, a 240km de distância de onde ela desapareceu, onde tem um hospital de ensino acadêmico, do centro médico da universidade de Mainz. 

A família questiona a posição das autoridades alemãs que na ocasião informou que tinha consultado os registros dos hospitais e que a estudante não havia sido encontrada. Depois do reencontro, os familiares fizeram outros questionamentos que também não foram respondidos. Confira o trecho da nota: 

O que nos questionamos é porque em momento algum, durante esta semana em que esteve aos cuidados dos profissionais da clínica, ninguém tentou entrar em contato com a universidade em que Livia estuda, para localizar e comunicar alguém , sendo que tinham seus dados pessoais através do passaporte e da carteira de estudante. Por que a polícia não cruzou as informações, uma vez que seu desaparecimento já vinha sendo divulgado? Enfim,ainda são muitas as perguntas e, talvez, não tenhamos as respostas. 

De acordo com a nota, Lívia teria sido reconhecida por uma pessoa na clínica que viu os cartazes anunciando seu desaparecimento e avisado a Polícia. 

A família está na Alemanha desde o dia 10.



    Mais Conteúdo