cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Transerp propõe a limitação de 50% na capacidade dos ônibus do transporte público

Medida visa diminuir os riscos de infecção do novo coronavírus dentro dos coletivos

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito em Ribeirão Preto, realiza um estudo para diminuir os riscos de infecção do novo coronavírus aos passageiros e funcionários que trabalham no transporte público da cidade. Entre as medidas que estão sendo analisadas está a diminuição de 50% na capacidade de cada ônibus. 

A empresa também analisa outras possibilidades, como a suspensão das viagens aos domingos, depois das 22h entre segunda e sexta-feira ou, ainda, a suspensão da circulação dos veículos nos dias úteis entre 10h e 15h. Com isso a frota nos horários de pico, pela manhã e a tarde, deve ser ampliada.

Também pode ser estabelecido o fim do pagamento em dinheiro e a restrição de passageiros que estão no grupo de risco e crianças com menos de 10 anos de idade. 

Para evitar um possível problema entre passageiros e funcionários por conta das restrições, a Transerp pediu colaboração da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. 

Estudo também propõe aumento de veículos em circulação nos horários de pico (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook