Conselho Municipal de Saúde recomenda que prefeitura de Ribeirão Preto faça lockdown

30/06/2020 09:15:00

A recomendação foi justificada com o crescimento acelerado de novos casos e da taxa de ocupação de leitos

O Conselho Municipal de Saúde enviou um ofício à prefeitura de Ribeirão Preto recomendando que sejam adotadas medidas mais rigorosas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. O presidente do conselho, Nilton Gilmar Nessi, que também faz parte do Comitê de Contingenciamento da doença, disse que o "lockdown" deve ser feito por causa do crescimento acelerado de novos casos da doença na cidade e da taxa de ocupação de leitos.  

"Lockdown" é o termo utilizado para se referir a atitudes mais radicais impostas pelos governos para que se alcance melhores índices de distanciamento social. Nesse cenário, é feito um bloqueio total, que faz com que a maioria das pessoas fiquem em casa, com exceção serviços essenciais. Ribeirão Preto tem mantido a média de isolamento social em 45%.   

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a recomendação será levada ao Comitê Técnico de enfrentamento à Covid-19 para uma avaliação. Na última sexta-feira, o prefeito Duarte Nogueira, porém, já havia descartado a possibilidade de implementar um "lockdown" na cidade.  






    Mais Conteúdo