cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Justiça de Morro Agudo condena nove dos 12 acusados à prisão por desvio de dinheiro público

Organização criminosa envolvendo secretários municipais, um vereador, agentes públicos e empresários desviou R$ 1 milhão

A Justiça condenou à prisão nove dos 12 investigados de integrarem uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 1 milhão dos cofres da Prefeitura de Morro Agudo, durante o a gestão do Prefeito Gilberto Barbeti (PDT), eleito em 2016.

A quadrilha, que envolvia secretários municipais, um vereador e agentes públicos, além de empresários da cidade, fraudava licitações, principalmente na área do transporte escolar. 

O esquema foi revelado em abril de 2018 durante a Operação Eminência Parda, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Franca (SP). 

Operação que desmascarou o esquema em Morro Agudo foi deflagrada pelo Gaeco (Foto de arquivo: Mastrangelo Reino / A Cidade)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook