cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão Preto atinge 3514 confirmações de Covid-19

Cidade teve a pior semana da pandemia do novo coronavírus; Junho já supera os meses de Março, Abril e Maio somados

 Ribeirão Preto registrou mais 102 casos positivos de Covid-19, chegando a 3.514 confirmações. O número de mortes subiu para 95, com um óbito ocorrido no sábado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente de 88 anos tinha doença neurológica crônica e estava internada em um hospital particular. 

As mortes de pacientes do sexo masculino representam 56% do total. Ainda segundo o boletim, pacientes com idade entre 80 e 89 anos são a segunda faixa etária com mais óbitos, sendo 25 no total, ficando atrás daqueles com idade entre 70 e 79 anos, que somam 28.
Dos 102 novos casos relatados neste domingo, apenas um foi diagnosticado com síndrome respiratória aguda grave (SRAG), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Os demais apresentaram sintomas comuns de gripe.  De março a junho, 422 pacientes com coronavírus tiveram Sindrome Respiratória Aguda Grave, sendo que 225 foram registrados só neste mês.   

Em maio, quando os casos de Covid-19 começaram a crescer de modo exponencial na cidade, foram 127. Ao todo, das 12.195 suspeitas de Covid-19, 5.949 foram descartadas por exames, de acordo com a Prefeitura. 



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook