cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

DAERP prorroga suspensão da cobrança para famílias de baixa renda

Em decreto, prefeitura de Ribeirão Preto também suspendeu o corte no fornecimento de água até o dia 31 julho

O Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) prorrogou até o dia 31 de julho a suspensão da cobrança da tarifa social para famílias de baixa renda.  A medida foi publicada em um decreto no Diário Oficial do Município de quinta-feira (18) e vale moradores inscritos no programa até o dia 22 de março de 2020, quando as medidas de isolamento social foram determinadas no município por conta da pandemia do novo coronavírus.
A cobrança, de início, foi suspensa por dois meses e foi prorrogada até junho. De acordo com a autarquia, são beneficiados os moradores que que têm renda familiar de até um salário mínimo e meio, ou recebem algum auxílio do governo.
Também é preciso que o consumo de água seja de até 15 metros cúbicos por mês que as contas tenham um valor mensal de até R$ 21,25. Segundo o decreto da Prefeitura, o corte de fornecimento de água na cidade também está suspenso até o dia 31 de julho. No entanto, as contas continuam a ser emitidas pelo Daerp.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook