cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Moradores reclamam do abandono da Praça do Pronto Socorro Central em Ribeirão

Reportagem CBN foi ao local e constatou muitos galhos de árvore e objetos que podem ser focos de dengue

Um dos pontos que já foi turístico em Ribeirão Preto, a praça do Pronto Socorro Central, é alvo de denúncia de abandono por quem frequenta o local. A falta de manutenção na área tem atraído moradores em situação de rua. A sujeira, galhos e até criadouros de dengue são vistos por toda a parte. 

A equipe de reportagem da CBN Ribeirão foi até o local e constatou o problema. O serviço de varredura está sendo realizado, mas objetos maiores, como galhos de árvores e até vasilhas de marmitas, não são recolhidos. Os taxistas que trabalham na praça afirmam que alguns galhos estão lá há dois anos. 

Em nota a Prefeitura informou que a praça vai entrar no cronograma da Coordenadoria de Limpeza e que uma equipe vai ao local na próxima semana. Sobre os moradores em situação de rua que dormem no local, a nota diz que o serviço de abordagem social é feito todos os dias, mas que o encaminhamento dessas pessoas para centros de acolhimento depende da vontade dos moradores. 

Alguns moradores em situação de rua dormem em cima da Locomotiva da praça

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook