cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Justiça de São Paulo vota pela diminuição da frota de ônibus em Ribeirão Preto

Mesmo com a decisão, a quantidade de ônibus e horários do transporte coletivo em Ribeirão Preto ainda é uma incógnita

 O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) voltou a votar a favor pela manutenção da diminuição da frota dos ônibus do transporte coletivo de Ribeirão Preto, como medida de contenção do novo coronavírus (covid-19) na cidade. Na semana passada, a Câmara Municipal derrubou trecho de decreto que autorizava mudança na quantidade de veículos em circulação. 

O tribunal acatou um recurso da prefeitura de Ribeirão Preto, que questionou decisão da Justiça em primeira instância que determinou o aumento da quantidade de ônibus nas linhas. Segundo o acórdão, as ações adotadas no município foram adequadas, conforme o quadro da doença em Ribeirão Preto.
O desembargador Reinaldo Miluzzi, relator do processo, afirmou que é "temerária" a determinação para ampliação da quantidade de ônibus em circulação. 

Indefinição    

A quantidade de ônibus e horários do transporte coletivo em Ribeirão Preto ainda é uma incógnita. Na semana passada, a Câmara Municipal de aprovou um decreto legislativo que susta o artigo do decreto que declarou estado de calamidade pública na cidade que autoriza a Transerp modificar a situação. Contudo, a prefeitura informou, por meio de nota, que ainda analisa o decreto legislativo. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook