cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Prefeitura pretende ampliar número de leitos em Ribeirão Preto

Quantidade de leitos disponíveis é um dos critérios do governo estadual para liberar o funcionamento de serviços não essenciais

De acordo com a prefeitura de Ribeirão Preto, 76,6% dos leitos de unidade de terapia intensiva, exclusivos para pacientes com coronvírus, estão ocupados. A cidade ampliou a quantidade de vagas desde o fim de última semana e, com a chegada de mais 28 respiradores enviados pelo governo estadual, a prefeitura deve ampliar ainda mais o número de leitos.    

A enfermaria, que tinha capacidade para atender 185 pessoas, passou a ter 220 leitos, com taxa de ocupação em 70,9%. O número de leitos e a taxa de ocupação são alguns dos critérios que o governo estadual utiliza na avaliação para liberar a abertura de comércio e outros serviços considerados não essenciais. O número de casos confirmados, internações e mortes por covid-19 também são avaliados. Na próxima semana, os índices do plano de retomada econômica do estado devem ser avaliados novamente. 

 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook