cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão registra o pior índice de isolamento em um sábado desde o início da pandemia: 48%

Cidades da região também apresentam números abaixo do esperado para controle do contágio da Covid-19

O índice de isolamento social ficou em 48% neste sábado (13), em Ribeirão Preto. É a menor porcentagem registrada em um sábado desde o início da quarentena. Com o retrocesso na flexibilização das restrições, muitas pessoas foram às ruas. 

Na região, Franca e Jaboticabal também tiveram índice baixo, fechando o dia com 45% de pessoas em casa. Sertãozinho registrou uma taxa de 47%. Bebedouro marcou 49% de isolamento, ficando em 17º lugar no índice geral do estado.  

Barretos, por outro lado, segue na lanterna entre as cidades da região, ficado com apenas 42% das pessoas em casa, mas apresentou uma sensível melhora quando comparado ao dia anterior, quando a cidade havia marcado 39%.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) utiliza dados de telefonia móvel que indicam a tendência de deslocamento das pessoas e é uma forma de saber como tem sido a rotina de cuidados das população, para evitar a exposição ao coronavírus. 

No sábado (13), Ribeirão Preto registrou índice de isolamento de 48% (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook