cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalização contra preços abusivos durante a pandemia

Objetivo é evitar que empresas não inflacionem produtos como álcool em gel, máscaras e EPIs

A Secretária da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo está fiscalizando empresas suspeitas de aproveitarem a pandemia para cobrar preços abusivos em EPIs e outros insumos relacionados ao enfrentamento da Covid-19. A pasta já identificou esse tipo de situação em Franca, Cravinhos e Guariba. 

Com o aumento do número de casos e da preocupação com o novo coronavírus, os consumidores se veem 'obrigados' a comprar os insumos mesmo com preços excessivos. Diante dessa situação, a secretaria está atenta às mudanças no segmento da empresas e, se alguma irregularidade for identificada pela secretaria, as empresas serão autuadas e podem pagar multas, além de ter que repor o imposto que deixou de ser recolhido. 

Equipes da Secretaria da Fazenda têm fechado o cerco contra o preço abusivo de insumos de enfrentamento à pandemia

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook