cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Prefeito Duarte Nogueira apresenta plano de retomada econômica ao Governo do Estado

O planejamento propõe a reabertura gradual das atividades a partir de 1º de junho

A Prefeitura de Ribeirão Preto entregou, nesta quinta-feira (21), uma proposta ao Governo do Estado de São Paulo que apresenta o plano total de retomada das atividades econômicas no município. As novas medidas devem ser cumpridas até o dia 13 de julho.

O planejamento mostra a reabertura gradual das atividades a partir de 1º de junho, um dia após o fim do período de quarentena em todo o estado.

Confira a proposta enviada pelo prefeito Duarte Nogueira:

- Até o dia 31 de maio: permanecem o funcionamento somente dos serviços essenciais.

- A partir do dia 1º de junho: está previsto o retorno das atividades clínicas de estética e podologia, barbeiros, cabelereiros, oficinas de costura e lojas de aviamento e tecidos.

- A partir do dia 15 de junho: prevê a autorização do funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços com área de venda igual ou inferior a 800 metros quadrados, incluindo shopping centers, que devem obedecer aos protocolos e regras específicas.

- A partir do dia 29 de junho: reabertura das escolas e retorno das aulas

- A partir do dia 13 de julho: utilização de praças e outros locais públicos para prática de esportes; consumo local em bares, restaurantes, padarias, lojas de conveniência e supermercados; atividades em feiras, clubes, academias, cinemas, museus, teatros, bibliotecas, shows e exposições.  

Prefeito Nogueira, em coletiva nesta segunda (Imagem: Reprodução)







Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook