cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Grafite com rosto de Marielle Franco é pichado em Ribeirão

Presidente da comissão da diversidade gênero da OAB afirmou que ação reproduz condutas machistas e discriminatórias

Um grafite com o rosto da ex-vereadora Marielle Franco foi pichado com xingamentos, em Ribeirão Preto. O desenho fica na parede externa de uma escola, na Avenida Maurílio Biagi, próximo ao Estádio Santa Cruz.  

A arte havia sido feita pelo grafiteiro Áureo Melo, o Lobão.  

Em nota, a presidente da comissão da diversidade de gênero da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão, Maria Eugênia Biffi, afirmou que o teor da mensagem reproduz condutas machistas e discriminatórias, que atentam contra os valores constitucionais, principalmente das mulheres.  

A nota diz ainda que a mensagem pichada desafia a história dos movimentos sociais e das lutadas das minorias, já que Marielle era parte significativa da política de mulheres, negras e LGBTI.  

Grafite com rosto de Marielle Franco é pichado em Ribeirão

  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook