cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Doações nos bancos de leite humano caem mais da metade em todo estado

Devido a pandemia do novo coronavírus, bancos de leite humano estão sofrendo com a falta de doações

A secretaria estadual da saúde está pedindo que mulheres que estejam amamentando e possam contribuir, doem aos bancos de leite humano. Toda mulher saudável, que está amamentando seu bebê pode ser uma doadora e qualquer volume doado é importante para repor a falta de leite, consequência da queda de 60% nas doações desde o início da pandemia

Em Ribeirão Preto, o banco de leite humano fica na avenida Santa Luzia, 387, no bairro jardim Sumaré. O telefone para contato e informações é o (16) 3610-8686. Além disso, no local, são dadas orientações sobre a melhor forma de amamentar. Os atendimentos em grupo foram suspensos desde o mês passado por conta do novo coronavírus.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook