cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Frota de ônibus será reduzida em Ribeirão Preto

Medida, que passa a valer na segunda, é por conta de decisão da Justiça e também para combater avanço do coronavírus na cidade

Decisão da Primeira Vara do Trabalho de Ribeirão Preto concedeu uma liminar que obriga a frota de Ribeirão Preto a adequar as escalas de trabalhos dos motoristas e também suspender o trabalho dos motoristas acima de 60 anos.  

Outra determinação é liberar a porta traseira dos veículos para que os passageiros acessem os coletivos.  

A decisão passa a valer nesta segunda-feira (23) e é para conter o avanço do coronavírus na cidade.  

Após o anúncio das primeiras confirmações da Covid-19 em Ribeirão, o prefeito Duarte Nogueira já havia citado a decisão e falou, também, que vai reduzir em 40% a frota dos ônibus na cidade.  

A Justiça também obrigou o fornecimento de dispensadores de álcool em gel em todas as portas dos veículos e a circulação de ônibus apenas com a lotação máxima de pessoas sentadas.  

A liminar implicará na redução de 30% das escalas de trabalhos de motoristas, das 6h às 9h e das 17h às 20h nos dias úteis.  

Já nos restante dos horários, a diminuição nas escalas será de 50%, inclusive nos finais de semana e feriados.  

Se algum item não for cumprido, cada empresa que compõe o consórcio PróUrbano pode ser multada em R$ 50 mil por dia. 

Decisões passam a valer a partir da próxima segunda-feira (23) (Foto: Arquivo Weber Sian / ACidade ON)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook