cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

INSS de Ribeirão Preto fecha e não cumpre portaria da Previdência Social

Quem foi ao posto de atendimento, mesmo com hora marcada, não recebeu assistência

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu nesta quinta-feira (19) o atendimento em suas agências de Ribeirão Preto, como medida preventiva de contenção do novo coronavírus.

A suspensão causou reclamação por parte das pessoas que foram até as unidades. Algumas delas tinham perícia ou recebimento de benefícios agendados, mas não conseguiram ser atendidos. Duas viaturas da Polícia Militar foram acionados na agência para monitorar a situação. 

O fechamento do INSS nesta quinta-feira (19) desrespeita uma portaria que exige que os atendimentos previamente agendados sejam cumpridos. 

Em nota o instituto afirmou que a medida foi tomada para evitar a proliferação do novo coronavírus e informou que o acesso aos serviços e a solicitação de benefícios podem ser feitas de forma remota pelo 'Meu INSS' no site gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado das 7h às 22h. 

Unidades do INSS ficaram fechadas em todo o estado de São Paulo

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook