cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Consórcio estuda transformar HC Ribeirão em centro de tratamento de pacientes com Covid-19

Caso a proposta seja aprovada, os pacientes com quadros leves serão transferidos para outras cidades da região

Integrantes do Consórcio de Municípios da Mogiana se reuniram nesta terça-feira (18), junto ao secretário de saúde Sandro Scarpelini, para definir estratégias de combate ao novo coronavírus. Entre as medidas, a cúpula estuda transformar o HC de Ribeirão em uma unidade especializada em tratamento de pacientes com diagnóstico da doença. 

Para viabilizar essa estratégia, os prefeitos e o secretário estão fazendo um levantamento do número de leitos de hospitais disponíveis na região para uma possível transferência de pacientes, que possuem quadros menos graves, para outras cidades, liberando salas para atendimento de infectados com o covid-19. 

Depois que o levantamento for finalizado, a proposta será enviada ao governo estadual. Ainda não há prazo para que essa estratégia seja colocada em prática.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook