cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Prefeitura vai suspender as aulas do ensino municipal de 23 de março a 5 de abril

Para prevenir os estudantes e profissionais da educação de serem contaminados pelo Covid-19, as aulas serão à distância

Em coletiva de imprensa realizada neste domingo (15) no Palácio Rio Branco, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que as aulas presenciais da rede municipal de ensino serão suspensas de 23 de março a 5 de abril, para evitar a proliferação do Covid-19. Durante este período, que poderá ser prorrogado, as aulas serão à distância. 

Durante esta semana, segundo o secretário da educação Felipe Elias Miguel, os alunos e os profissionais da área serão orientados sobre os riscos do coronavírus e indicar como funcionarão as aulas à distância. 

ESTADO 

Na rede estadual de ensino as aulas estarão suspensas nesta semana, mas as escolas continuarão abertas para atendimentos e orientações em relação ao vírus e ao andamento do calendário letivo. Os familiares que precisarem deixar os estudantes nas escolas, as crianças serão acolhidas, mas não haverá conteúdo didático. 

RECOMENDAÇÕES 

Ainda na coletiva que teve a presença do prefeito Duarte Nogueira, do secretário da educação Felipe Elias Miguel, do chefe da pasta da saúde Sandro Scarpelini e do pesquisador da Fiocruz Rodrigo Stabeli, foi orientado que todos os eventos que esperam receber mais de 500 pessoas devem ser adiados. 

BALANÇO 

Até o momento Ribeirão Preto teve 30 pacientes com sintomas da doença - 13 foram descartados e o restante ainda passa por investigação. 

Prefeitura convocou uma coletiva de imprensa neste domingo (15) para anunciar medidas contra a proliferação do coronavírus em Ribeirão Preto

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook