cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Em ofício, Estado descarta instalação do Instituto Butantan em Ribeirão Preto

Prefeitura discorda de decisão e disse que vai continuar pleiteando unidade na cidade

A CBN teve acesso a um ofício assinado pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde Edardo Barbin, que diz que neste momento não é conveniente e nem é necessária a instalação da unidade do Instituto Butantan na cidade.  

De acordo com o documento, a justificativa é o dinheiro. O texto cita questões orçamentárias e financeiras, mas não dá mais detalhes.  

O anúncio de uma unidade do Butantan em Ribeirão Preto foi feita em 2018 pela Prefeitura e o prédio funcionaria ao lado do Hemocentro, no Campus da USP.  

Mas de lá para cá, pouca coisa avançou.  

Em nota, a Prefeitura disse que tem um posicionamento contrário ao que disse o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde e afirmou que o projeto executivo do prédio já está pronto.  

O executivo falou, também, que vai continuar pleiteando a instalação do Butantan na cidade.  

A CBN procurou o Estado e o Instituto, mas não não obteve retorno até a publicação da reportagem. 

Instituto Butantan, em São Paulo. Créditos: Divulgação

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook