cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Almanaque CBN debate os perigos do 'coronavírus'

Doença já matou 254 pessoas em 24 países; no Brasil, 12 pessoas estão com suspeita do vírus

O surto do 'Coronavírus' ao redor do mundo tem causado preocupação nos líderes da Organização Mundial da Saúde. Desde o primeira alerta, depois que várias pessoas foram diagnosticadas com uma pneumonia de origem desconhecida, na cidade Wuhan, na China, no último 31 de dezembro, mais de 250 pessoas já morreram com sintomas da doença em 24 países. 

No Brasil o Ministério da Saúde trabalha com 12 casos suspeitos, sendo sete no estado de São Paulo, dois no Rio Grande do Sul, além de um no Paraná, Santa Catarina e Ceará. Nenhum diagnóstico foi confirmado em solo brasileiro. 

A velocidade em que o vírus se espalha tem causado dúvidas sobre as formas de prevenção e a taxa de mortandade da doença. Para analisar esses questionamentos e orientar a população sobre os mitos e verdades da patologia, o Almanaque CBN recebe em seus estúdios o médico do departamento de virologia da USP Ribeirão Benedito Fonseca e a médica infectologista Silvia Fonseca. 

Com apresentação de Réger Sena, confira o primeiro e o segundo bloco do programa deste sábado (1º).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook