cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Policiais salvam bebê de 18 dias após engasgar com leite materno

Manobra de salvamento foi feita em um posto de combustíveis no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto

Agentes da Polícia Militar salvaram uma bebê, na manhã desta segunda-feira (27), após reverterem um quadro de engasgamento por leite materno. O caso foi registrado em um posto de combustíveis no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. 

De acordo com os policiais, o motorista de um carro abordou os agentes no estabelecimento localizado no cruzamento da rua Javari com a avenida João Goulart, dizendo que a bebê de 18 dias, Vitória Manoele, tinha se engasgado enquanto estava sendo amamentada.  

Os policiais realizaram a manobra heimlich, usada como técnica de primeiros socorros para casos de emergência com asfixia, e conseguiram reverter o quadro. 

A bebê foi levada para a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino, com apoio de outra viatura policial, para avaliação médica. Ela está fora de risco, mas permanece em observação. 

Criança já estava perdendo os sinais vitais (Foto: divulgação/Polícia Militar)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook