cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

USP Ribeirão descobre que o estresse tem relação com o surgimento de cabelos brancos

Pesquisa inédita foi publicada na Revista Nature; com a descoberta, vai ser possível retardar a mudança de cor

Pesquisadores da USP Ribeirão Preto, em parceria com pesquisadores de Harvad-EUA, relevaram que o estresse tem relação direta com o surgimento de cabelos brancos.

A pesquisa inédita foi publicada na revista científica Nature.

O trabalhou durou três anos e, ao longo da pesquisa, foram feitos diversos testes em camundongos para chegar ao resultado final.

Os pesquisadores identificaram que a dor aguda promovida nos camundongos ativava o sistema nervoso simpático, que tem uma ligação muito próxima com o estresse.

E essa ativação causa a despigmentação da pelagem dos camundongos.

Com essa descoberta, os pesquisadores disseram que é possível encontrar mecanismos que possam retardar o surgimento dos cabelos brancos por meio da inibição do sistema nervoso simpático.

Esse estudo feito pelo Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias da USP Ribeirão foi financiado pela Fapesp. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook