cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Almanaque CBN fala de corrupção e transparência no mundo político

Programa recebeu o promotor Leonardo Romanelli e o especialista em administração pública Lucas dos Anjos

2020 chegou e com ele mais um ano eleitoral. Em outubro, no dia 4, acontece o primeiro turno das eleições municipais. E o Almanaque CBN deste sábado (11), debate temas de destaques no universo político: corrupção e transparência.  

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), são perdidos, todos os anos, $ 2,6 Tri por conta da corrupção no mundo e o Brasil é o 4º país mais corrupto.  

Em Ribeirão Preto, um dos casos de maior destaque foi o da Sevandija, operação deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal que acabou com um esquema de corrupção.  

Para debater transparência, corrupção e também os desafios para os candidatos deste ano, o jornalista Réger Sena entrevistou o especialista em administração pública Lucas dos Anjos e o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, Leonardo Romanelli.  

Ouça o primeiro e o segundo bloco do Almanaque. 

Portal da transparência

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook