cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Negativas do INSS sobre afastamentos e aposentadorias ficam mais constantes

Mesmo sem condições de exercer suas profissões, alguns trabalhadores estão tendo que entrar na Justiça para terem o benefício

Conseguir o afastamento pelo INSS ou a aposentadoria por invalidez tem se tornado missões complicadas para diversos trabalhadores brasileiros. Mesmo com determinações da Justiça, inclusive mediante a pagamento de mutas, os benefícios ficam embargados. 

A reportagem da EPTV entrevistou dois trabalhadores com problemas crônicos de saúde. O pedreiro Luiz dos Santos, que tem problemas de varizes, tentou o afastamento, mas mesmo com ações na Justiça, o dinheiro demorou para cair na conta. O problema vivido pelo motorista Jadir Firmino dos Reis é bem parecido. Diagnosticado com insuficiência cardíaca, ele tenta a aposentadoria por invalidez. 

Para ouvir os dois depoimentos, clique no player acima.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook